Manga: Peru vê diversificação como alternativa

Publicado em 11/09/2018 15:18

As mangas peruanas são mundialmente conhecidas por sua forte competitividade no mercado internacional. Apresentando sabor e qualidade de alto padrão, a kent é a principal variedade produzida e exportada pelo Peru, sendo bem aceita por consumidores europeus. Contudo, os pomares peruanos são, quase em sua totalidade, compostos por esta variedade – o que, segundo o portal Fresh Plaza, preocupa mangicultores do país.

Isso porque, nos últimos 20 anos, muitas mudanças climáticas elevaram a temperatura média da região – e, se tratando da kent, as baixas temperaturas são necessárias para que a florada aconteça. À mídia local, produtores afirmam que ainda não se tem domínio das técnicas para a indução floral da variedade, deixando a produtividade à mercê do clima.

Portanto, mangicultores peruanos já estudam novas possibilidades de investimento – as variedades rapoza e manzanillo são fortes candidatas, devido às suas características de coloração e fibras, que se parecem com as da kent. A preocupação com a fisiologia desta variedade também existe no Brasil, uma vez que muitos produtores, principalmente em Petrolina/Juazeiro (PE/BA), investiram em pomares de kent como substituta para a palmer e para a tommy, que são variedades de fisiologia mais conhecida e com técnicas mais dominadas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário