Banana: Cotações finalmente sobem em Minas Gerais

Publicado em 09/11/2018 12:50

A região do Norte de Minas Gerais apresentou, nesta semana (05 a 09/11), maior procura pelas bananas nanica e prata. Além disso, o menor volume encontrado na praça assegurou bons preços. Para a nanica, as cotações fecharam à média de R$ 0,80/kg (+3%), enquanto a prata foi negociada a R$ 0,78/kg (+4%). Destaca-se que, nas próximas semanas, a possível falta de banana na região do Vale do Ribeira (SP) pode aumentar o número de carregamentos da banana mineira para os grandes atacados e varejistas.

Com expectativa de melhora, também por conta das altas temperaturas e do aumento das chuvas – mesmo estas ainda não sendo significativas para o que a região necessita –, as cotações para o próximo mês podem ser impulsionadas, favorecendo o ganho para os bananicultores do Norte de Minas, que vinham preocupados com a situação da região, sendo uma “luz no fim do túnel”, segundo colaboradores.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário