Alface: Proximidade do verão pode elevar demanda

Publicado em 20/11/2018 11:28

O verão costuma ser a época de maior procura pelas folhosas. Com a proximidade dessa estação, a tendência é que a demanda pelas alfaces cresça gradualmente em novembro. No início de outubro, a oferta se manteve elevada e a demanda não foi suficiente para absorver o volume produzido, cenário que pressionou, mais uma vez, os preços nas regiões paulistas de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP).

Como o clima mais quente reduziu o ciclo de desenvolvimento das folhosas, o período de colheita dos lotes mais novos e dos mais antigos foi o mesmo – o que aumentou o volume de folhosas e elevou os descartes nas lavouras neste período. Porém, as chuvas se intensificaram a partir da segunda semana do mês, acarretando em uma oferta reduzida de alfaces nos mercados.

A qualidade das alfaces se manteve satisfatória na maior parte do mês; porém, alguns produtores relataram casos de queima das bordas – devido às temperaturas mais altas – e mela, por conta da maior umidade ocasionada pelas altas precipitações. As chuvas no mês de outubro, no entanto, elevaram o abastecimento dos reservatórios de água, despreocupando os produtores locais com a estiagem.

Como a expectativa é de preços mais elevados, o mercado de mudas também deve se aquecer em novembro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário