Cebola: Ituporanga (SC) continua com boa liquidez nas vendas

Publicado em 30/11/2018 16:31

Na região de Ituporanga (SC), as cotações dos bulbos caíram nesta semana, motivadas pela diminuição de vendas no final do mês. Os preços continuam promissores, e a liquidez da hortaliça é alta.

Isto é, há uma grande demanda pela hortaliça e os preços ao produtor estão bastante elevados. Entretanto, a forte valorização dos bulbos na semana anterior não conseguiu se sustentar e houve leve redução da cotação.

Na roça, os valores ficaram em R$ 1,27/kg, queda de 11,30% em relação a semana passada. A qualidade das cebolas superprecoces estão medianas, já que em alguns casos foram retiradas verdes da roça, para aproveitar os preços animadores de comercialização.

Já as cultivares bola precoce estão dentro da normalidade, e a expectativa é de boa qualidade, caso o clima permaneça favorável. Aproximadamente 10% do volume colhido na praça catarinense encontra-se nos galpões, curando. A expectativa para a próxima semana é que os preços se mantenham nestes níveis, já que a procura pela hortaliça é grande.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário