Maçã: Final de estoque impulsiona preços

Publicado em 11/01/2019 12:44

Nesta semana (07 a 11/01), a cotação média da maçã fuji graúda Cat 1 aumentou 1,22% quando comparada ao mesmo período do ano anterior na região de São Joaquim (SC), fechando a R$ 83,00/cx de 18 kg. Essa valorização é decorrente do baixo estoque de maçãs disponíveis à comercialização e ao mercado aquecido neste início de ano.

Vale ressaltar que, com o longo tempo de armazenagem dessa variedade, muitas frutas estão apresentando problemas de qualidade (podridão), o que limita ainda mais a disponibilidade para o comércio. As cotações de gala também estão positivas, apesar da entrada da variedade precoce eva nos mercados, e podem seguir essa tendência até o final dos estoques da safra 2017/18.

A expectativa dos produtores para a campanha 2018/19 é de que os preços sejam mais rentáveis do que na safra 2017/18, devido aos maiores calibres da fruta ocasionados pelo alto volume de chuvas durante o período de desenvolvimento das frutas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário