Melancia: Frutas paulistas chegam ao mercado

Publicado em 06/03/2019 15:17

Os primeiros frutos das praças paulistas de Marília/Oscar Bressane e Itápolischegaram ao mercado na semana passada (25/02 a 1°/03). Por enquanto, apenas alguns produtores que adiantaram o plantio em dezembro iniciaram os trabalhos, sendo que a intensificação da colheita é esperada apenas a partir da segunda quinzena de março. A melancia graúda (>12 kg), foi vendida, em média, a R$ 0,61/kg no período.

A qualidade, entretanto, está inferior às outras praças ofertantes, devido às chuvas elevadas em São Paulo em fevereiro, as quais causaram focos de bactéria nas lavouras. Apenas em Marília, as chuvas acumularam 276,2 mm em fevereiro, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As chuvas constantes das últimas semanas preocupam produtores de ambas as praças, uma vez que, além dos problemas com a qualidade, foi necessário aumentar as aplicações – devendo, portanto, interferir nos custos de produção.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário