Mamão: Eles não querem pagar mais caro (HF BRASIL)

Publicado em 12/04/2019 16:26

Nesta semana (08 a 12/04), as cotações de mamão passaram por uma nova desvalorização na Ceagesp. Ainda que o volume de frutas não seja alto, a procura tem sido limitada. Mas quais são os fatores que têm influenciaram o enfraquecimento da demanda? 

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, os consumidores não estão dispostos a pagar altos preços pelo mamão, como os observados em fevereiro e março. Além disso, há relatos de frutas verdes e miúdas, que também desagradam os compradores. 

A competição com outras frutas (caqui e poncã, por exemplo) e as chuvas nas cidades paulistas, também foram apontados como agravantes para a redução da procura. Assim, o formosa foi comercializado por R$ 30/ cx de 13 kg, queda de 5% em relação à última semana. Já o havaí 15-18, teve média de R$ 24,29/cx de 8 kg, 5% menor na mesma comparação. Para a próxima semana, atacadistas acreditam que o cenário se mantenha instável, sobretudo por conta do feriado de Sexta-feira Santa.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário