Manga: Redução da demanda e maior oferta nacional reduzem preço

Publicado em 26/04/2019 14:21
66 exibições

A semana (22 a 26/04) foi de recuo nos preços em todo o Brasil após a Páscoa. Além do menor número de negociações, o final de mês também reduziu a procura por manga. Aliado à lentidão das vendas, aumentou o ritmo de colheita, principalmente em Jaíba/Janaúba (MG), e houve menos envios de manga para a Europa em Petrolina/Juazeiro (PE/BA).

Assim, a palmer se desvalorizou 15% no Vale do São Francisco (PE/BA), 5% no Norte de Minas e 3% em Livramento de Nossa Senhora (BA) nesta semana sobre a passada. O cenário não foi diferente para a tommy, que apresentou queda de 10% no Vale e 15% em Livramento.

Produtores dizem estar preocupados, já que na próxima semana há mais um feriado – Dia do Trabalho –, que pode travar as vendas no meio da semana, dificultando a recuperação dos preços. Além disso, a possível diminuição nas exportações, em conjunto ao aumento de oferta, pode manter os preços em declínio em maio. Entretanto, mesmo com a provável desvalorização em maio, os preços devem continuar acima dos custos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Tags:
Fonte: Cepea/Hortifruti

0 comentário