Manga: Redução da demanda e maior oferta nacional reduzem preço

Publicado em 26/04/2019 14:21

A semana (22 a 26/04) foi de recuo nos preços em todo o Brasil após a Páscoa. Além do menor número de negociações, o final de mês também reduziu a procura por manga. Aliado à lentidão das vendas, aumentou o ritmo de colheita, principalmente em Jaíba/Janaúba (MG), e houve menos envios de manga para a Europa em Petrolina/Juazeiro (PE/BA).

Assim, a palmer se desvalorizou 15% no Vale do São Francisco (PE/BA), 5% no Norte de Minas e 3% em Livramento de Nossa Senhora (BA) nesta semana sobre a passada. O cenário não foi diferente para a tommy, que apresentou queda de 10% no Vale e 15% em Livramento.

Produtores dizem estar preocupados, já que na próxima semana há mais um feriado – Dia do Trabalho –, que pode travar as vendas no meio da semana, dificultando a recuperação dos preços. Além disso, a possível diminuição nas exportações, em conjunto ao aumento de oferta, pode manter os preços em declínio em maio. Entretanto, mesmo com a provável desvalorização em maio, os preços devem continuar acima dos custos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário