Inovação tecnológica no cultivo de hortifrúti ganha espaço na Agrishow

Publicado em 01/05/2019 10:44

A Agrishow 2019 - 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação incorporou este ano uma área de seis mil metros quadrados, com aproximadamente 60 canteiros plantados destinado à apresentação de novas tecnologias e inovações para o cultivo de hortaliças. Desenvolvido com a curadoria da Coopercitrus, o espaço apresenta soluções inovadoras em estufas, irrigação, insumos, máquinas, produtos, serviços, além de orientação técnica especializada para o setor.

Segundo José Antônio Picó, gerente de hortifrúti da Coopercitrus, a presença de hortaliças diversifica os artigos apresentados na Agrishow. “A feira é conhecida por ter grandiosas máquinas e o Espaço Hortifrúti envolve outras áreas da Agricultura e abre mais o leque de opções da feira”, comenta. “O público está bem interessado pelo local. Tivemos grande movimentação e esperamos mais visitantes a cada dia, pois é uma nova ação no evento que chama bastante a atenção do público. Quem passa entra, conhece e tira suas dúvidas”, afirma Picó.

“O uso de tecnologia é um diferencial e está ao alcance de todos. Existem opções para diversos públicos, seja pequeno, médio e grandes produtores. O investimento vale a pena pela relação custo-benefício, pois os produtos terão mais qualidade e controle e, estarão livres de doenças e pragas. A cultura irá se desenvolver melhor. No ciclo, o produtor absorve o aporte financeiro realizado”, finaliza. Todas as hortaliças plantadas no Espaço Hortifrúti serão doadas para Projeto Mudando Vidas, no fim da Agrishow. A iniciativa de Ribeirão Preto acolhe dependentes químicos que saem das clínicas de reabilitação e os ajuda na ressocialização e, em alguns casos, na recolocação no mercado de trabalho. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrishow

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário