Maçã/Cepea: Empresas praticam descontos para alguns perfis
O feriado de Tiradentes na última quarta-feira (21) dificultou ainda mais o comércio de maçã nas classificadoras do Sul do País nesta semana (19 a 23/04). Isso porque, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, esperava-se, a princípio, que as vendas não realizadas na quarta-feira se distribuíssem nos demais dias, o que não aconteceu. Agentes acreditam que isso ocorreu devido à proximidade com o fim de mês, quando o poder de compra do consumidor está mais limitado, e por conta do receio de compradores em não conseguir escoar a fruta, visto que, em períodos próximos a datas comemorativas, até supermercados ainda têm trabalhado de forma limitada em muitas cidades do País - medidas restritivas para conter a pandemia da covid-19.
Neste cenário, para tentar garantir um melhor giro na comercialização, classificadoras (como aquelas que vêm focando nas exportações), que ainda têm margem para dar bons descontos, seguiram os realizando para alguns perfis menos procurados. Esse não foi o caso da fuji 110 Cat 1, que conseguiu se manter em R$ 56,27/ cx de 18 kg na média das regiões, mas esse valor já é considerado baixo pelas empresas. Para a próxima, a expectativa é de que as cotações da maçã continuem pressionadas em função da oferta elevada e da demanda restrita, principalmente por se tratar da última semana do mês.
0 comentário
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint