ABICAB tem nova Diretoria e Conselho Fiscal
A nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) irá tomar posse no próximo dia 2 de maio. O grupo, formado por 13 representantes, foi eleito para dirigir os trabalhos da entidade para o triênio 2021/2024. A nova diretoria é composta por empresas de diferentes portes, que traduzem os três segmentos representados pela entidade e de Norte a Sul do País.
Na posição de 1ª Vice-Presidente da Abicab, assume Mariana Lucena, Diretora de Assuntos Corporativos da Mars Wrigley & Food, que é a primeira mulher a assumir a cadeira. "É uma honra poder colaborar com o desenvolvimento da entidade. Nossa gestão está comprometida com o fortalecimento da Abicab e em assegurar a representação do setor de chocolates, balas e amendoim. Queremos trabalhar de forma colaborativa com os diferentes públicos para posicionar a Abicab frente às diferentes agendas que envolvem cada segmento".
Na posição de Vice-Presidente Tesoureiro figura, José Wanderley, da Hershey’s. A Diretoria conta ainda com a participação de: Afonso Champi (Ferrero), Allan Grabarz (Mondelez), Ana Cherubini (Nestlé), Anderson Freire (Arcor), Maria Claudia Souza (Mondelez), Noelle Rocha (Garoto), Renato Fechino (Santa Helena) e Thales Giraldo (Harald).
Já o Conselho Fiscal será ocupado por Rômulo Cardoso (Cacau Show); Luis Simas (Simas) e Rogério Martins (Neugebauer).
Na Presidência Executiva, Ubiracy Fonsêca acumula mais de três décadas na Abicab, e destaca: "Posso afirmar que temos trabalhado para evoluir a forma com que posicionamos os temas dos setores representados na agenda pública, consolidando a parceria com nossos associados e pavimentando um futuro de crescimento para indústria e inovações aos consumidores. Agradeço toda a dedicação e compromisso da diretoria atual e desejo uma excelente gestão para a nova diretoria".
A Associação que representa, atualmente, 92% do mercado de chocolates, 72% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim tem acompanhado as estratégias de seus associados diante do cenário desafiador apresentado no último ano.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES