Cacau sobe com desaceleração das chegadas ao porto da Costa do Marfim

Publicado em 29/12/2025 17:50

Logotipo Reuters

LONDRES, 29 Dez (Reuters) - Os futuros do cacau fecharam em alta acentuada nesta segunda-feira, impulsionados em parte por uma desaceleração nas chegadas aos portos da Costa do Marfim, o maior produtor.

CACAU

* O cacau em Londres ficou 6,5% mais alto, a 4.492 libras por tonelada.

* Os exportadores estimaram que as chegadas aos portos da Costa do Marfim, o maior produtor, totalizaram 60.000 toneladas entre 22 e 28 de dezembro, abaixo das 82.000 toneladas registradas na mesma semana da temporada anterior.

* Eles observaram que o mercado estaria acompanhando de perto o progresso da safra no primeiro trimestre de 2026, com alguns esperando um declínio contínuo nas chegadas aos portos durante o período.

* A demanda, no entanto, continua fraca, o que pode limitar o escopo da recuperação do mercado, com os preços ainda em vias de cair cerca de 51% este ano.

* A moagem de cacau da Costa do Marfim caiu 6,7% em relação ao ano anterior em novembro, para 56.696 toneladas de grãos, mostraram dados da associação de exportadores Gepex na sexta-feira.

* O cacau em Nova York subiu 4,9%, fechando a US$6.242 por tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt; reportagem adicional de Shariq Khan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário