Cadeia produtiva para hortifrutigranjeiro é detalhada na Exporriso

Publicado em 11/05/2010 13:30 1446 exibições

A cadeia produtiva do hortifrutigranjeiro também é um dos assuntos que está sendo apresentado pela Secretaria de Agricultura durante a 23ª edição da Exporriso, que termina nesta quinta-feira. Segundo o secretário Márcio Kuhn, o objetivo é apresentar aos pequenos produtores todos os trabalhos que tem sido desenvolvido para o setor.

Entre as atividades está a assistência técnica. "O hortifrutigranjeiro é uma forma de ter uma rentabilidade logo, dentro deste projeto, temos a concepção que, primeiro, é preciso prestar a assistência técnica a ele (produtor). Então, montamos uma equipe técnica, contratamos gente especializada em hortifruti para que possa dar assistência", explicou, ao Só Notícias.

A busca da secretaria é alavancar a produção de hortifruti e, inicialmente, garantir a comercialização através da merenda escolar e projeto da Conab e feiras municipais. "A partir do momento em que o produtor, a prefeitura, e tanto a Conab, não consiga consumir todo o produto que está produzindo, ele  (produtor) não precisa nem mais da prefeitura porque já está alavancado na cadeia produtiva", explicou.

Além da cadeia do hortifrutigranjeiro, a secretaria também está apresentando o projeto Mais Leite, de incentivo a produção leiteira.

Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário