Começa colheita da safra de pêssego em Porto Alegre

Publicado em 28/10/2011 17:13
Começaram a ser colhidas as primeiras frutas dos pessegueiros existentes na área rural de Porto Alegre. Conhecida pela produção de pêssegos de mesa, a capital do Estado tem 120 hectares cultivados com a cultura e 35 famílias que se dedicam à produção, que chega a mais de 1200 toneladas.

As variedades de pêssego cultivadas são a Premier, Sulina, Charme, Peach, Chimarrita, Douradão, Maciel, Granada, Cardeal e Eldorado, sendo comercializadas em pontos-de-venda, na Festa do Pêssego e na Ceasa. “A festa é uma das principais formas de escoamento da produção e a venda direta ao consumidor garante maior renda aos agricultores”, afirma o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Luiz Paulo Vieira Ramos

A abertura da colheita do pêssego acontece na próxima terça-feira (1º/10), às 15h, na propriedade de Carlos Alberto Bertacco (Beco do Império, 602 – Vila Nova) e antecede a 27ª Festa do Pêssego de Porto Alegre e a 20ª Festa Estadual do Pêssego. A abertura oficial acontecerá no dia 06/10, às 16h, no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1340, bairro Vila Nova), onde a festividade transcorre aos finais de semana (5 e 6; 12, 13 e 15 e 19 e 20 de novembro).

Além de pêssegos, quem visitar o evento poderá conferir a venda de morangos e flores, bem como um espaço da agroindústria familiar. Também haverá bancas de artesanato, indústria e comércio, atrações artísticas e uma praça de alimentação.

A festa é realizada pela Prefeitura de Porto Alegre, através da Divisão de Fomento Agropecuário (DFA) da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Emater/RS-Ascar e Sindicato Rural de Porto Alegre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário