Manejo com soluções que não dependam do tempo determina a produtividade da lavoura

Publicado em 30/01/2019 06:40 e atualizado em 30/01/2019 07:20
Produtividade além do tempo

Nos últimos anos, as variações climáticas modificaram o calendário agrícola brasileiro. Na safra 2018/19, em alguma áreas do Mato Grosso, a colheita da soja, principal cultura do agronegócio, começou em dezembro, um mês antes do período tradicional. Diante desse cenário de constantes mudanças, onde a pressão por produtividade é cada vez maior, o agricultor precisa ter agilidade e planejamento em todas as etapas do processo. No manejo pré-plantio, o trabalho se inicia com o uso de herbicidas, como o glifosato, que auxilia no controle de plantas daninhas, permitindo que o plantio seja realizado no limpo, ou seja, sem a interferência destas plantas, garantindo o rápido desenvolvimento inicial da lavoura.

“Muitas vezes esse processo é prejudicado pelo clima, principalmente pelas chuvas que atrapalham o trabalho no campo. O Brasil tem grandes extensões de áreas e necessidade de plantio em janela de tempo curto, o que pressiona ainda mais o produtor quanto à segurança e eficácia do manejo de plantas daninhas e o rendimento operacional para manter o potencial produtivo da lavoura” explica Roberto Toledo, Gerente de  Produto Herbicidas da Ourofino Agrociência.

Sabendo dos desafios do agronegócio brasileiro, a Ourofino Agrociência vem trabalhando para desenvolver soluções adaptadas as condições da agricultura tropical. Assim,   surgiu o Templo®, um glifosato premium com exclusivo sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, que garante agilidade e segurança no controle de plantas daninhas. “O produto oferece alta performance mesmo com chuva duas horas após a aplicação e e indicado para as culturas de soja, milho, algodão, cana, café, citros, dentre outras”, explica Toledo.

Publi Ourofino

Já para a cana-de-açúcar, o Templo® é recomendado para erradicação de soqueira. “Com o Templo®, a produtividade não depende do tempo. A alta concentração de glifosato em formulação líquida proporciona ao herbicida amplo espectro de ação com bom controle de várias gramíneas, folhas largas, capim-braquiária e erradicação da soqueira de cana aos 7 dias após aplicação (DAA), em cana-planta e cana-soca”, explica Edson Mattos, Gerente de Produtos e de Pesquisa em herbicidas da Ourofino.

Para obter um produto adaptado as condições da agricultura brasileira como o Templo®, foram necessários quatro anos de pesquisas e testes. Este processo contou com a parceria de renomadas instituições de pesquisas como Unesp de Botucatu, Embrapa e IPT que comprovaram a eficácia superior do produto. “Ao todo, 23 protótipos foram desenvolvidos, sendo 13 na 1ª geração e outros dez na 2ª geração, quando foi selecionada a melhor formulação. Ao final do processo o Templo® recebeu o selo de produto reimaginado, a marca da Ourofino Agrociência“, acrescenta Richard Feliciano, gerente de PDI da empresa.

Mais informações, acesse ourofinoagro.com.br.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ourofino

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário