Nutrição Inteligente

Publicado em 20/11/2019 09:25

Vivemos em um mundo onde NOVAS TECNOLOGIAS não param de surgir. Cada dia um celular mais moderno, carros autônomos, hambúrguer feito a base de plantas, e não poderia ser diferente na agricultura. Sementes com novas genéticas, defensivos químicos com novas moléculas e produtos biológicos para controle de pragas e doenças que não existiam há um ano. O mundo não para. A agricultura também não.

Precisamos ser cada vez mais EFICIENTES, mais SUSTENTÁVEIS e mais INTELIGENTES em nossas escolhas. Já viu quanta tecnologia surgiu nos fertilizantes nesses últimos anos? Estávamos acostumados a escolher um fertilizante por nutriente, ou seja, Uréia e Nitrato de Amônio para o Nitrogênio, Supersfosfato para o Fósforo e Cloreto de Potássio para o Potássio.

Depois surgiram os formulados, misturando N, P, K, S e micronutrientes e hoje temos tecnologia em que conseguimos ter em apenas UM GRÂNULO, mais de um NUTRIENTE. Vamos falar de alguns exemplos abaixo.

MicroEssentials - conseguimos incorporar, mesmo em produtos de alta concentração de Nitrogênio e Fósforo, um teor bastante elevado de enxofre – sulfato e elementar – este último adicionado uniformemente dentro dos grãos. Essa tecnologia permite mais de um nutriente em um mesmo grânulo, oferecendo as plantas uma nutrição balanceada e facilitando o operacional, com apenas uma aplicação.

https://www.microessentials.com.br/

Aspire - possui o K2O como fonte de Cloreto de Potássio e duas fontes de Boro, sendo uma de liberação imediata (Borato de Sódio – alta solubilidade) e outra de liberação gradual (Borato de Cálcio – média solubilidade. A combinação e a incorporação das fontes de Boro promovem liberação do nutriente durante todo o ciclo da cultura e fazem com que a distribuição deste micronutrientes seja muito mais eficiente no solo.

https://www.aspiremosaic.com.br/

Athos – macronutrientes primários (N,P,K), macronutrientes secundários (Ca, S) e micronutrientes contidos em um único grânulo, aumentando a praticidade operacional devido a granulometria uniforme, facilidade na aplicação e uniformidade na  distribuição dos nutrientes.

https://www.athosmosaic.com.br/

>> Clique AQUI e venha conhecer mais soluções no Nutrição de Safras, o canal agro da Mosaic Fertilizantes

Mosaic Nutrição

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mosaic

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário