Citros: Maior oferta e baixa qualidade desvalorizam tahiti

Publicado em 12/12/2011 10:28
A oferta de lima ácida tahiti está elevada no mercado brasileiro, o que tem pressionado as cotações da fruta. Além disso, a qualidade da tahiti tem sido baixa. Segundo pesquisadores do Cepea, a fruta ainda não atingiu grau de maturação ideal, apresentando volume de suco e diâmetro reduzidos. Mesmo não sendo considerada pronta para comercialização, essa fruta tem sido ofertada na tentativa de produtores de receber maiores preços – no início do próximo ano, com o aumento da oferta, as cotações devem reduzir. Dessa forma, de acordo com dados do Cepea, na semana passada, a lima ácida tahiti teve média de R$ 17,69/cx de 27 kg, colhida, queda de 23% em relação à semana anterior.

Nota: Apesar do avanço da safra, o número de negócios de laranja com a indústria na modalidade spot captado pelo Cepea tem sido insuficiente para a elaboração de médias de preços que atendam aos critérios metodológicos. Neste ano, muitas vendas para a indústria se baseiam no valor da LEC (Linha Especial de Crédito) acrescido de participação do preço internacional do suco - a ser definido no final da safra. Por esse motivo, a tabela ”Laranja Indústria” não tem sido atualizada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário