Com entrave do carbendazim, suco de laranja registra mais um dia de altas em NY

Publicado em 30/01/2012 13:24
O mercado do suco de laranja registra mais um dia de expressivas altas na Bolsa de Nova York nesta segunda-feira. As cotações seguem encontrando suporte na retenção de embarques de suco de laranja do Brasil e do Canadá por conta do fungicida carbendazim.

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) informou na última sexta-feira (27), que os testes feitos com amostras brasileiras e canadenses deram positivos quanto a presença do químico proibido no país.

Entretanto, as informações ainda não foram proibidas e, por conta disso, analistas de agências internacionais afirmam que este rali dos preços não deve se estender por muitos dias mais. Com isso, logo as cotações devem voltar ao patamar dos US$ 2 por libra-peso.

Às 14h20 (horário de Brasília), o vencimento maio/12 operava a 204,60 cents de dólar por libra-peso, com alta de 345 pontos. Já o julho/12, era cotado a 198 cents, subindo 435 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário