Fundecitrus orienta citricultores para economizar na pulverização, em Casa Branca

Publicado em 05/07/2012 08:22
Evento irá mostrar como proceder no pomar para o controle de doenças fúngicas.
O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realiza uma palestra sobre “Tecnologia de aplicação voltada para pinta preta e podridão floral”, em Casa Branca, nesta quinta-feira (5). O evento é aberto a citricultores, engenheiros agrônomos, consultores e interessados no assunto. 

Durante o evento, o pesquisador do Fundecitrus Marcelo Silva Scapim irá orientar o citricultor sobre os principais pontos de regulagem e calibragem dos equipamentos para a pulverização do pomar com fungicidas utilizados para controlar a pinta preta e a podridão floral, também conhecida como “estrelinha”. 

A palestra também irá abordar a possibilidade de redução do volume da calda utilizada na pulverização, com a mostra de resultados de pesquisas desenvolvidas no Fundecitrus, e qual a influência do uso de adjuvantes para o sucesso do controle. 

De acordo com pesquisas do Fundecitrus, a regulagem adequada dos equipamentos pode levar a uma economia de até 50% de produto utilizado nas pulverizações, além também de proporcionar a diminuição da necessidade de outros recursos como tempo, água e combustível. 

Jornada do conhecimento 

A palestra de Casa Branca faz parte da “Jornada do Conhecimento”, promovida pelo Fundecitrus, em comemoração aos seus 35 anos de fundação. Este ciclo de eventos, com palestras e dias de campo, irá percorrer 23 cidades do parque citrícola, abordando temas atuais e relevantes para a fitossanidade dos pomares de citros. 

O Fundecitrus tem como uma de suas missões levar informações até o citricultor e disponibiliza cursos, palestras e treinamentos sobre pragas e doenças de citros, tecnologia de aplicação de produtos de forma a economizar os custos de produção e realizar um manejo eficiente e responsável do pomar. Solicitações podem ser feitas pelo telefone 0800 112155. Mais informações podem ser obtidas no site www.fundecitrus.com.br . 

Serviço: 
Tecnologia de aplicação voltada para pinta preta e podridão floral 
Data: 05/07/2012, às 19h30 
Local: Centro Comunitário da Terceira Idade 
Endereço: Rua 12 de Outubro, nº 70 - Bairro São João – Casa Branca/SP
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fundecitrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário