Citros: Primeiro leilão de Pepro registra baixa participação

Publicado em 08/10/2012 10:33
O primeiro leilão de laranja do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), realizado na sexta-feira, 28 de setembro, teve baixa participação de citricultores. Alguns produtores consultados pelo Cepea tinham dúvidas e preferiram aguardar os resultados da primeira operação para decidir se participarão da próxima. Além disso, parte dos produtores também alegou não tido tempo hábil para regularizar seu cadastro no Sistema de Credenciamento Unificado de Fornecedores (Sicaf). Para as próximas operações, a expectativa é de que a participação dos produtores seja maior. 

Um dos motivos é que o resultado deste primeiro leilão foi satisfatório no que diz respeito ao valor do prêmio (praticamente R$ 3,16/cx). Porém, o que pode inviabilizar a participação de um bom número de produtores nos próximos leilões é o baixo interesse da indústria. Quanto ao mercado paulista de laranja in natura nesta semana, os valores seguiram estáveis, de acordo com dados do Cepea. Na parcial da semana passada (de segunda a quinta-feira), a pera teve média de R$ 5,65/cx de 40,8 kg, na árvore, ligeira queda de 0,2% em relação à anterior. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Esalq

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henry Anderson Pereira Clemente Santa Cruz das Palmeiras - SP

    Como poderemos participar se o participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento do produto exclusivamente para indústrias de processamento, e as mesmas não tem tido interesse.

    Será que não seria melhor com esse dinheiro amenizar as perdas daqueles que as comprovem, por não terem conseguido vender sua safra !!!

    Será que devemos esquecer daqueles que talvez não consigam vender uma laranja sequer de sua safra!!!

    0