Seca afetará tamanho da laranja em 14/15; reduzirá potencial de safra em SP

Publicado em 05/02/2014 07:30

O tempo seco e quente deverá resultar em frutos menores do que o normal na próxima safra de laranja de São Paulo, afetando a produtividade do Estado que responde por quase toda a produção nacional destinada à indústria do suco, segundo representantes do setor.

A produção de laranja em São Paulo na temporada 2014/15 poderia crescer até 20 por cento, disse o presidente da Associação Brasileira dos Citricultores (Associtrus), Flávio Viegas, após uma florada bem-sucedida no final do ano passado.

No entanto, o potencial de crescimento da safra, diante da adversidade climática, agora ficaria um pouco abaixo de 15 por cento, segundo o produtor, para quem é difícil fazer estimativas exatas no momento.

A safra anterior de São Paulo, onde estão as indústrias líderes nas exportações globais de suco de laranja, foi estimada em dezembro pelo Ministério da Agricultura em 268,6 milhões de caixas de 40,8 kg.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário