Primeiro Pepro de laranja deste ano comercializa 45% do total

Publicado em 10/07/2014 16:00

O primeiro leilão do ano de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de laranja, realizado hoje (10/7) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), comercializou cerca de 1,4 milhão de caixas de 40,8kg do produto in natura. O quantitativo representa 45,04% do total ofertado, que foi de 3 milhões de caixas. A participação no leilão foi somente de produtores rurais do estado de São Paulo.

A Conab deve pagar R$ 4,8 milhões em prêmios para os adquirentes que comprovarem a venda e o escoamento do produto para indústrias de processamento. Todas as regras e condições estão previstas na Portaria Interministerial nº 641, de 02/07/2014, no Regulamento Pepro nº 001/08 e no Aviso Pepro 082/14.

Está prevista, para os próximos meses, a realização de outros leilões para estados produtores como Paraná e Rio Grande do Sul. O objetivo da operação é regular a situação de preços e oferta no mercado.

Veja também a matéria no Mercado & Cia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário