Estados Unidos anunciam US$ 30 milhões para combater greening
Principal concorrente do Brasil na produção de laranjas, a citricultura dos Estados Unidos contará com um fundo de US$ 30 milhões para apoiar projetos de combate ao greening. Os recursos foram anunciados pelo secretário de Agricultura do país, Tom Vilsak.
A intenção do governo norte-americano é financiar pelo menos 22 projetos, alguns deles considerados “promissores” de soluções de curto prazo para os citricultores. Segundo comunicado do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os recursos foram viabilizados pela Farm Bill, a lei agrícola do país.
“O financiamento desses projetos nos deixa um passo mais perto de colocar nas mãos dos citricultores ferramentas reais para combater essa doença”, disse Tom Vilsak, conforme o comunicado do USDA.
Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.
0 comentário
Itaú BBA: Clima adverso e greening reduzem estimativa da safra de laranja 2025/26
Citros/Cepea: Exportações caem para UE, mas crescem aos EUA
Prazo para entrega de relatório Cancro/Greening referente ao segundo semestre vai até 15 de janeiro
Citros/Cepea: Safra 25/26 pode ficar abaixo de 300 mi de caixas pelo 2º ano
Segunda reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 294,81 milhões de caixas
Citros/Cepea: Tahiti inicia dezembro com reação de preços