Citros: Carnaval enfraquece consumo de laranja, mas eleva o de tahiti

Publicado em 13/02/2015 09:02

A demanda seguiu baixa nesta semana no mercado de laranja de mesa, contrariando a expectativa de agentes do setor. Segundo colaboradores do Cepea, apesar do período de recebimento de salários, a proximidade do recesso de Carnaval pesou negativamente no volume negociado. Ainda assim, os preços não oscilaram muito. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 17,31/cx de 40,8 kg, na árvore, ligeira queda de 0,4% ante a passada.

Já para a lima ácida tahiti, as vendas estiveram um pouco mais aquecidas, devido à proximidade da festividade – diferente da laranja, as vendas de tahiti aumentam nestes períodos, principalmente para a produção de caipirinha. Contudo, os preços seguem enfraquecidos, dado o atual cenário de oferta elevada da fruta. Na parcial da semana, a tahiti tem média de R$ 9,31/cx de 27 kg, colhida, queda de 4,5% em relação à anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário