CitrusBR desmente ter recebido proposta de Estatuto dos produtores

Publicado em 19/02/2015 11:40

Ao contrário do que está publicado no “Informativo Associtrus” edição fevereiro/março de 2015, número 57, página 03, a CitrusBR não recebeu qualquer proposta de revisão de estatuto do Consecitrus por parte de qualquer entidade que represente os produtores de laranja no Consecitrus, seja de forma individual ou coletiva.

A CitrusBR também afirma que a declaração atribuída ao seu diretor-executivo, Ibiapaba Netto, sobre não se manifestar sobre a entrega de uma suposta proposta de estatuto não foi dada à Associtrus e no referido informativo foi retirada de seu contexto original.
 
Nos últimos quatro meses, prazo em que as entidades que representam os citricultores no Consecitrus afirmam discutir entre si supostas propostas à indústria, a CitrusBR tem sido procurada pela imprensa, interessada no andamento dos trabalhos. Netto tem dito que não se manifesta sobre as propostas das entidades representativas dos citricultores justamente por não conhecer o seu conteúdo e não ter recebido qualquer contato nesse sentido. “Não posso me manifestar sobre uma proposta que não conheço, mas posso garantir que não recebemos nenhum contato por parte das entidades que representam os citricultores desde a última reunião, que aconteceu em outubro do ano passado”, diz.
 
A CitrusBR esclarece que até o momento cumpriu rigorosamente todas as solicitações e prazos impostos pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, a respeito do Consecitrus. A CitrusBR reafirma seu compromisso em continuar com as discussões do Consecitrus, assunto que tem sido prioridade desde a fundação da entidade em 2009 e lamenta que falsas informações sejam divulgadas em informativo oficial, o que oferece um desserviço à toda comunidade citrícola.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CitrusBR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário