Brasil exportou 161 mil toneladas de suco de laranja em fevereiro

Publicado em 06/03/2015 07:48

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil embarcou 161,0 mil toneladas de suco de laranja em fevereiro. Na comparação com o mês anterior houve queda de 8,9% no volume exportado. Em janeiro foram embarcadas 176,70 mil toneladas.

Já frente ao mesmo período do ano passado, quando foram embarcadas 158,40 mil toneladas, a alta registrada foi de 1,6%. Vale lembrar que esta queda está relacionada com o menor número de dias úteis de fevereiro. Os embarques diários foram de 8,90 mil toneladas, em média, incremento de 6,3% em relação a janeiro.

A tonelada de suco de laranja exportada fechou cotada, em média, em US$1.007,50, uma alta de 10,5% em relação a janeiro. A expectativa é que as exportações de suco de laranja se mantenham em bom ritmo em curto e médio prazos, refletindo a alta do dólar e considerando o aumento do consumo esperado para os Estados Unidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário