Citros: Cotação da tahiti segue firme, mesmo com oferta elevada

Publicado em 06/03/2015 10:30

A safra principal de lima ácida tahiti está em pico de colheita no estado de São Paulo. A quantidade disponibilizada nesta semana, conforme destacam colaboradores do Cepea, é a maior do ano. Os preços, no entanto, registraram apenas pequeno recuo, podendo ser considerados firmes para esta época. O suporte vem do processamento industrial, seguido pelas exportações. Neste início de março (até o dia 05), a tahiti tem média de R$ 8,92/cx de 27 kg, colhida, queda de 8,5% em relação ao valor médio dos mesmos dias de março/14.

Segundo colaboradores do Cepea, apesar de os preços estarem inferiores aos do ano passado, são considerados bons para o período, destacando-se entre as médias de março dos outros anos. Frente ao mesmo intervalo de 2013, por exemplo, está 90,2% maior. Como em 2014, neste ano, a distribuição da oferta foi atípica, com menor concentração da oferta durante a safra principal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário