Citros: Retração na demanda mantém preço em queda

Publicado em 15/05/2015 10:11

As vendas de laranja no mercado paulista in natura estão bastante calmas nesta semana. Segundo colaboradores do Cepea, houve forte retração na demanda em relação à semana passada, possivelmente pelo clima frio no estado de São Paulo. Dessa forma, nem mesmo a redução no ritmo de colheita, devido à chuva no início desta semana, foi suficiente para sustentar os preços, que registraram novo recuo. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 15,31/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 4,1% ante a semana passada. Para a próxima semana, as vendas podem continuar calmas, visto que a previsão ainda é de clima ameno.

No mercado internacional, o cenário de oferta de laranja, e consequentemente de suco, está crítico na Flórida nesta safra 2014/15. Segundo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado nessa terça-feira, 12, a quantidade de fruta colhida no estado deve ser de 96,4 milhões de caixas de 40,8 kg, 8% a menos que na temporada anterior. A oferta de suco de laranja produzido na Flórida, por sua vez, deve cair ainda mais, já que o rendimento das frutas locais está estimado para ser 5% inferior ao da safra passada. Dessa forma, se convertido o volume total de laranja em suco, o potencial de produção de suco nesta temporada seria 13% menor que o de 2013/14. Neste contexto, as indústrias da Flórida podem seguir demandando mais suco brasileiro, na tentativa de manter os estoques confortáveis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário