Citrus: Venda segue lenta, mas clima mais quente pode aquecer demanda

Publicado em 08/06/2015 07:43

 A demanda por laranja está um pouco maior nesta semana, mas ainda não está aquecida. Segundo dados do Cepea, os preços seguem sem sustentação, com a laranja pera sendo comercializada, na parcial desta semana (segunda a quarta-feira), à média de R$ 13,83/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável em relação à semana passada. Na próxima semana, as vendas podem melhorar devido ao período de recebimento de salários e à previsão de temperaturas um pouco mais altas que as atuais.

Quanto ao processamento industrial da safra 2015/16, ainda não começou oficialmente no estado de São Paulo, mas, segundo colaboradores do Cepea, quatro unidades das grandes indústrias já estão operando, somente com fruta própria – uma está priorizando o limão siciliano. A expectativa é que o esmagamento das frutas de terceiros (tanto de contratos de longo prazo quanto de novas negociações) se inicie em meados da segunda quinzena deste mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário