Citros: Clima mais quente aquece demanda por laranja

Publicado em 12/06/2015 09:08

Nesta semana, houve ligeiro aquecimento na demanda por laranja no mercado in natura. De acordo com pesquisadores do Cepea, a maior procura está atrelada ao clima mais quente dos últimos dias e ao período de recebimento de salários. Ainda assim, as cotações não tiveram sustentação, visto que as indústrias ainda não iniciaram o processamento das frutas de terceiros e, dessa forma, produtores que possuem laranjas prontas para a colheita a destinam ao mercado de mesa.

Na parcial desta semana, a laranja pera tem média de R$ 13,10/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 5,4% ante a semana passada. Quanto às exportações brasileiras de limões e limas, seguem intensas em 2015. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), o Brasil exportou a todos os destinos 49,8 mil toneladas destas frutas in natura de janeiro a maio, o maior volume para o período da série da Secex. O aumento é de 6% frente ao mesmo período do ano passado e de 53% comparativamente à parcial de 2013.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário