Explosão em porto na China afeta operações de importação de minério de ferro e petróleo

Publicado em 13/08/2015 07:42

logo mini reuters noticias

Por Ruby Lian e James Regan

XANGAI/SYDNEY (Reuters) - Duas grandes explosões no porto chinês de Tianjin, que destruíram partes do terminal, atingiram as operações de importação de minério de ferro e atrapalharam a chegada e partida de navios petroleiros na porta de entrada para o nordeste da China.

As explosões mataram pelo menos 44 pessoas e feriram mais de 500, de acordo com informações de autoridades e a mídia estatal nesta quinta-feira.

Autoridades da indústria disseram que as instalações de petróleo e gás não foram afetadas, mas a Administração de Segurança Marítima de Tianjin informou que chegadas e partidas de navios de produtos químicos e petróleo foram interrompidas.

Um membro da tripulação do navio petroleiro da Samco Europe confirmou que foram avisados para parar de descarregar suas cargas de petróleo bruto por volta das 4h15, no horário de Brasília.

"A autoridade portuária disse que o navio deveria parar porque ainda havia risco de explosão por conta do fogo. Eles queriam que todas as atividades fossem paradas", disse um dos oficiais a bordo do navio, acrescentando que era incerto quando as atividades poderiam recomeçar.

Dados de transporte da Reuters mostraram que havia mais de duas dúzias de cargueiros na região portuária de Tianjin, esperando para entrar ou sair da zona do porto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário