Citricultores de Pirassununga e Aguaí (SP), acumulam prejuízos com furtos

Publicado em 07/11/2016 06:23

Depois de vários casos de furto de sacas de café, agora são os produtores de laranja que estão sendo vítimas de ladrões na região.

O citricultor Brayan Palhares, de Pirassununga (SP), contou que sofreu dois furtos em menos de um mês. "A gente trabalha o ano inteiro. É adubação, são os tratamentos, é domingo, feriado, e chega na hora da colheita eles arrombam o cadeado e roubam", disse. "Está difícil a situação, direto estão vindo roubar".

O último caso aconteceu à tarde. Os criminosos aproveitaram que o pomar é bem fechado e não foram vistos enquanto colhiam as frutas. Só quando estavam de saída é que foram flagrados pelo produtor, que chamou a policia.

"Eles roubaram, no mínimo, 50 caixas porque encheram o porta-malas inteiro, o banco de trás do carro inteiro estava lotado de laranja", afirmou. "Há 20 dias, nós também conseguimos pegar um, ele foi preso também, arbitraram fiança e alguns dias depois ele saiu".

Dono de uma propriedade em Aguaí, Antônio Carlos Simonetti também foi vítima de vários furtos. "Fingem que estão trocando o pneu, que o carro está quebrado, e o pessoal está dentro da fazenda roubando laranja e colhendo a laranja", relatou.

Com medo, ele instalou câmeras de monitoramento na fazenda e pretende intensificar a segurança. "A gente vai investir mais em ronda na propriedade".

Leia a notícia na íntegra no site G1 - SP.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário