Preço do suco de laranja em Nova York reage a estoques baixos

Publicado em 15/02/2017 06:29
Por Mauro Zafalon, coluna Vaivém das Commodities

A Bolsa de commodities de Nova York reagiu, nesta terça-feira (14), à divulgação, na segunda-feira (13), dos estoques baixos de suco de laranja, feita pela CitrusBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos).

O primeiro contrato do suco negociado na Bolsa subiu para US$ 1,70 por libra-peso, 1,74% mais do que o valor do dia anterior.

Os preços de negociações na Bolsa de Nova York vêm mostrando os reflexos dos estoques baixos há vários meses. Se comparados os valores desta terça-feira com os de há um ano, o suco teve alta de 31%.

Essa evolução de preços só perde para o açúcar, produtor que também está com produção mundial inferior à demanda e que subiu 56% em 12 meses.

Os números divulgados pela CitrusBR indicam que os estoques de suco ao final de junho deste ano vão ser suficientes para apenas 3,5 semanas de consumo.

Em anos anteriores, os estoques deste mesmo período do ano eram suficientes para 35 semanas de consumo.

O CitrusBR apontou que o ano passado terminou com 497 mil toneladas de suco. Já no final de junho deste ano, serão apenas 70 mil toneladas. Nesse período se dá a passagem da safra 2016/17 para a 2017/18.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário