Citros: Indústrias paulistas iniciam compras para 2019/20

Publicado em 08/10/2018 11:53

As primeiras propostas de compras das laranjas da safra 2019/20 começam a ser relatadas no mercado paulista. De forma pontual, as grandes processadoras têm sinalizado negociações ao redor dos R$ 22,00/cx de 40,8 kg, colhida e posta na fábrica, podendo contar com adicional de participação no preço de venda do suco no mercado internacional.

Segundo agentes industriais, produtores estão cautelosos quanto ao fechamento de contratos com antecedência, tendo em vista que a produção da próxima safra ainda é incerta. Além disso, o resultado das eleições no Brasil ainda pode influenciar o câmbio e, consequentemente, interferir no preço recebido pelas fábricas na venda do suco de laranja no mercado internacional.

Produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea que já têm sido procurados pelas processadoras, principalmente para renegociações, indicam que ainda irão aguardar os próximos meses para definir se comprometerão (ou não) suas frutas. As negociações antecipadas têm sido uma estratégia das grandes indústrias desde 2016 (quando também se iniciaram em outubro, mesmo com a safra 2017/18 tendo sido uma das maiores da história).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário