Citricultores comemoram desistência dos EUA de contencioso na OMC sobre dumping ao suco de laranja do Brasil

Publicado em 20/06/2011 15:44 457 exibições
Os produtores de suco de laranja comemoram a desistência dos Estados Unidos de apelarem da decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) na ação movida pelo Brasil contra medidas antidumping do governo norte-americano aplicadas sobre a importação do suco de laranja brasileiro.

Para Gastão Crocco, diretor de Citricultura da Sociedade Rural Brasileira (SRB), a atitude dos Estados Unidos é um incentivo para que o setor aumente a ainda mais a produção nacional de cítircos. "Esse fato vai trazer conforto para o pequeno, médio e grande agricultor e citricultor que agora terá um incentivo a mais para produzir a laranja e demais frutas cítricas", afirmou.

O presidente da Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus), Flávio Viegas, disse que a decisão dos EUA vai trazer reflexos positivos para a citricultura nacional. "A decisão é bem vinda e apoiada, uma vez que visa, também, a melhorar o preço e a distribuição dos nossos produtos".

O governo norte-americano começou a aplicar medidas antidumping em 2008 sob alegação que o suco de laranja nacional era vendido nos Estados Unidos por um preço muito menor que no mercado brasileiro, caracterizando dumping.

Tags:
Fonte:
Agência Brasil

0 comentário