Citros: Exportação reduz neste início de safra

Publicado em 21/10/2011 08:59
As exportações brasileiras de todos os tipos de suco de laranja reduziram 14% neste início de safra (de julho a setembro) frente ao mesmo período do ano passado, conforme dados da Secex. Segundo pesquisadores do Cepea, os estoques das indústrias paulistas abaixo do nível verificado neste período da safra passada que limitaram os embarques. Já quanto à receita, houve alta de 16% no mesmo período, devido, principalmente, às altas nas cotações do suco no mercado internacional que, por sua vez, decorrem dos baixos estoques. Em relação ao mercado paulista de laranja de mesa, de acordo com informações do Cepea, as frutas tardias começam a ser disponibilizadas. Parte das valências foi destinada à indústria por incidência de pinta-preta e aquelas que atingem grau ideal de maturação sem a doença têm sido negociadas, em média, a R$ 8,00/cx de 40,8 kg.

Nota: Apesar do avanço da safra, o número de negócios de laranja com a indústria na modalidade spot captado pelo Cepea tem sido insuficiente para a elaboração de médias de preços que atendam aos critérios metodológicos. Neste ano, muitas vendas para a indústria se baseiam no valor da LEC (Linha Especial de Crédito) acrescido de participação do preço internacional do suco - a ser definido no final da safra. Por esse motivo, a tabela ”Laranja Indústria” não tem sido atualizada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário