Citros: Safra de laranja 2012/13 se desenvolvem bem

Publicado em 21/11/2011 09:31
Os pomares de laranja de São Paulo tiveram uma boa florada nos últimos meses, a qual deve ser a principal da safra 2012/13. Entretanto, há diferenças quanto ao estágio de desenvolvimento entre as regiões produtoras, devido às chuvas em momentos e volumes distintos, o que gerou abertura de flores em duas épocas. Os diferentes estágios de desenvolvimento dos chumbinhos, por sua vez, podem provocar mudança no calendário de colheita da safra 2012/13. Segundo pesquisadores do Cepea, a boa florada em todas as regiões do estado, no entanto, ainda não é garantia de que a próxima safra seja grande como a atual. Aliás, não é comum uma safra volumosa ser seguida por outra também expressiva. Uma primeira idéia da nova safra pode ser possível a partir do final deste mês, quando poderá ser avaliado o “pegamento” dos chumbinhos.

Nota: Apesar do avanço da safra, o número de negócios de laranja com a indústria na modalidade spot captado pelo Cepea tem sido insuficiente para a elaboração de médias de preços que atendam aos critérios metodológicos. Neste ano, muitas vendas para a indústria se baseiam no valor da LEC (Linha Especial de Crédito) acrescido de participação do preço internacional do suco - a ser definido no final da safra. Por esse motivo, a tabela ”Laranja Indústria” não tem sido atualizada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário