Corteva Agriscience apresenta tecnologia para pastagem e portfólio de sementes na Interleite Brasil 2019

Publicado em 08/08/2019 09:09

Durante os dias 7 e 8 de agosto, a Corteva Agriscience estará presente na Interleite Brasil 2019 – evento que reúne mais de mil pessoas, em Uberlândia (MG), e traz tecnologias para o setor, além de promover um debate sobre as mudanças na relação com o produtor de leite e a coordenação da cadeia de produção. Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a Tecnologia XT – uma família de herbicidas recém-lançada pela Corteva, com formulação exclusiva que ajuda a eliminar as plantas daninhas de difícil controle no pasto, que até hoje não tinham solução. A empresa também apresentará aos pecuaristas seu portfólio de sementes com foco em silagem das marcas Brevant™ Sementes e Pioneer®.

A tecnologia XT é resultado de oito anos de pesquisas e testes bem-sucedidos da Corteva que tem a tradição de quase 60 anos de pesquisa neste setor, e continua investindo em pesquisa e desenvolvimento para novas moléculas específicas para pastagem. “Pasto de qualidade é um dos principais fatores para manter a sustentabilidade da produção de leite em países tropicais, como o Brasil. Um pasto livre de plantas daninhas, com boa reposição nutricional e manejo eficiente traz mais viabilidade econômica e produtividade na produção de leite a pasto”, explica Guilherme Caldeira, Gerente de Marketing de Campo, da Corteva Agriscience.

Na área de sementes, a Corteva estará presente com as marcas BrevantTM Sementes e Pioneer®. Os visitantes poderão conhecer o portfólio de híbridos de milho e sorgo da BrevantTM Sementes que, juntos, resultam no aumento da rentabilidade do negócio. O híbrido de milho B2688PWU é indicado para as melhores épocas de plantio em função da qualidade nutricional, estabilidade da genética e ainda a presença da tecnologia PowerCoreTM Ultra para o manejo de pragas, resultando em uma silagem de qualidade destinada a animais em produção. Para completar a solução em forragens, a indicação é o plantio do sorgo silageiro SS318 após o corte do milho para silagem, mais tolerante às adversidades climáticas, para silagem destinada aos animais que não estão em produção.

A Pioneer® reforçará sua participação no segmento de silagem de milho com a plataforma “A Força da Silagem”, que oferece aos produtores de todo Brasil, além de híbridos de milho e inoculantes, informações técnicas atuais e serviço agronômico diferenciado. “A produção de leite e carne no Brasil tem crescido e se tecnificado. Conectado a isso, o agricultor que produz silagem de milho passa a fazer suas escolhas buscando maiores produtividades. A Corteva entende que esse mercado é de suma relevância, visto que a área plantada de milho verão já passa dos 30% com destinação para silagem. Estamos preparados para levar ao agricultor as melhores soluções em produtos e serviços”, completa Frederico Barreto, líder da Plataforma de Sementes da Corteva Agriscience.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Corteva Agriscience

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Guilherme Jansen

    A empresa também apresentará aos pecuaristas seu portfólio de sementes com foco em silagem das marcas Brevant? Sementes e Pioneer®.

    Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=YhLbBRrSO0o e veja nesse video como é facil grampear um celular...

    0