MT: Falta de logística ameaça última fronteira agrícola

Publicado em 24/07/2012 08:33
Na região Araguaia pasto cederá espaço para área com grãos.
É na chamada última fronteira agrícola - na região do Araguaia mato-grossense - onde se prevê uma das últimas expansões da área agricultável no estado. Aos poucos, terras degradadas vão se tornando espaços propícios ao cultivo de lavouras de soja. Mas a expansão que ajudará o estado a elevar a safra de grãos não está ocorrendo com a velocidade que se previa, alertam produtores da região. Estradas sem condições de trafegabilidade, estão dificultando a chegada de insumos até as propriedades rurais e impactado nas conversões, descreve Gilmar Dell'Osbell, presidente do Sindicato Rural de Querência, a 912 quilômetros de Cuiabá e vice-presidente leste da Associação dos Produtores de Soja e Milho.

De acordo com a Aprosoja, o Araguaia possui 6 milhões de hectares em áreas de pastagem. É a maior de Mato Grosso, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. Destes 6 milhões de hectares um total de 3,1 milhões possui mais condições de ser usado na agricultura. São áreas planas, já abertas e de solo degradado, que podem ser adaptados para o plantio de grãos.

Veja a notícia na íntegra no site do Agrodebate
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário