China: Moderna linha ferroviária liga todas as províncias do país

Publicado em 26/07/2013 17:16 e atualizado em 29/07/2013 14:52

Desde a fundação da República da China pelo Dr. Sun Yat-son, em 1911, tem sido o sonho da China ter um sistema ferroviário nacional que ligue todas as províncias do país. O Tibete tornou-se a última província a ser ligada devido a grandes obstáculos difíceis de superar. Porém, o sonho foi realizado, o objetivo alcançado e o resultado do expresso que vai de Beijing a Lhasa é impressionante. 

Abaixo, veja imagens do trem e dos caminhos que ele percorre para chegar ao Tibete. Enquanto isso, o Brasil ainda sofre com uma limitada malha ferroviária, que não conta com investimentos expressivos há anos. Compare o sistema ferroviário dos dois países. Clique AQUI e confira a íntegra da história da construção e detalhes dessa ferrovia. 

China

Trem da China 

Trem da China 3

Trem da China  4

Trem da China 5

Trem da China  6

Trem da China 7

Trem da China 8

Trem da China 9

Enquanto isso, no Brasil...

Trem no Brasil  2

Trem no Brasil

Trem no Brasil  5

Trem no Brasil  3

Trem no Brasil  4

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Dener Robinsom Folly Assis Chateaubriand - PR

    Gostaria muito de saber porque temos ministérios do transporte e agricultura e um país com um relevo bem plano em relação a Europa. E não temos investimentos em ferrovias, hidrovias? Pra que morrer 60.000 brasileiros no transito para manter essa frota gigantesca de caminhões nas estradas sem condições do fluxo andar como deveria, até quando? Observação cade? cooperativas, cna, faep, bancada ruralista, empresas ligadas a agricultura.

    0
  • LUIZ CARLOS SOBRINHO Aparecida de Goiânia - GO

    - Dá gosto só de ver, imagina um trenzinho deste atravesando o Brasil todo, poderia ser mesmo a Norte - Sul que encontrou o Palhaço Juquinha que fez os Brasileiros de Bobos.

    - Aposto que ainda não foi punido devidamente e muito menos o Partido Politico que abrigou uma praga desta.

    - Acho até que os partidos politicos deveria ser suspensos de alguma eleições guando abrigar um demente deste.

    - Mas o mal já está feito, então seria nescessário retomar está construção o mais rápido possivel; utilizando alguns funcionário que construiram os estadios para a copa de 2014 e até utilizar a força e a engenharia do Exercito Brasileiro.

    0