Portos paranaenses fecham setembro com 35 milhões de toneladas movimentadas
Os portos de Paranaguá e Antonina fecharam setembro com 35 milhões de toneladas movimentadas. O número é 3% superior ao registrado no ano passado. Entre os destaques está a carga geral, que registrou alta de 17%, totalizando 6,6 milhões de toneladas movimentadas.
Entre os grãos, a soja já atingiu o patamar das sete milhões de toneladas exportadas, registrando alta de 8% no comparativo com o mesmo período de 2012. O milho também segue entre os destaques, totalizando 3,1 milhões de toneladas – uma alta de 7% em relação ao ano passado. Na importação, os fertilizantes totalizaram 7,1 milhões de toneladas, alta de 11% em relação ao ano passado.
Mesmo com tempo mais chuvoso, a exportação e importação de grãos tem registrado alta no Porto de Paranaguá. De janeiro a setembro, a operação ficou paralisada pelo período equivalente a 63 dias. No ano passado, no mesmo período, as paralisações somaram 56 dias.
Caminhões – De janeiro a setembro, passaram pelo Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá 298 mil caminhões carregados com grãos. Em 2012, até setembro, foram pouco mais de 288 mil. Com as adequações no sistema Carga Online, além da eliminação das filas, o Pátio de Triagem conseguiu diminuir consideravelmente o tempo de espera dos caminhões, aumentando o giro de veículos no local.
0 comentário
Santos Brasil amplia capacidade das operações de granéis líquidos no Porto do Itaqui (MA)
Portos do Arco Norte ganharão novo corredor logístico no Rio Tocantins
Segunda greve portuária dos EUA evitada após sindicato e empregadores chegarem a acordo
Terminais portuários movimentam 97,2% das exportações e importações do Brasil em 2024
BR-101 se mantém como rodovia com maiores preços médios de combustíveis em dezembro, segundo Edenred Ticket Log
Trabalhadores portuários da Costa Leste dos EUA e grupo de empregadores reiniciarão as negociações na próxima semana