Otimismo do setor de transporte marítimo despenca com excesso de oferta de navios

Publicado em 06/07/2015 16:06

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - Um crescente excesso de oferta está reduzindo o otimismo no setor de transporte marítimo em um momento em que empresas enfrentam riscos para crescer na Ásia e de agitação política em países como a Grécia, apontou uma importante pesquisa do setor nesta segunda-feira.

Embora o setor de navios petroleiros tenha registrado uma alta nos preços de frete e maior atividade este ano, o transporte de granéis sólidos --que inclui transporte de commodities como minério de ferro, carvão e grãos-- está sofrendo um de seus piores momentos, em função de um crescimento maciço da frota e uma menor atividade em importantes importadores como a China.

Na pesquisa anual da consultoria jurídica internacional Norton Rose Fulbright, a confiança dos entrevistados caiu no último ano, com apenas 33 por cento percebendo a atual situação do mercado como positiva, ante 69 por cento em 2014.

"O excesso de capacidade no setor de transporte marítimo está começando a ser sentida", disse o diretor de transportes da Norton Rose Fulbright, Harry Theochari.

(Por Jonathan Saul)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário