Caminhoneiros protestam em MS e pedem reajuste dos preços dos fretes

Publicado em 17/01/2017 14:30

Caminhoneiros deram início a um protesto na manhã desta terça-feira (17), em Campo Grande. Os motoristas estacionaram caminhões na BR-163, na saída para Dourados, e na BR-262, saída para Três Lagoas. Os motoristas pedem reajuste do preço dos fretes e protestam contra o preço do óleo diesel e dos preços dos pedágios no estado, considerados muito caros pela categoria.

“O preço do frete está defasado há mais de 5 anos. Onde já se viu o preço do óleo diesel o mesmo preço da gasolina? A gente está querendo a aprovação da PL 158, que estabelece o preço mínimo do custo do frete, porque ultimamente está se praticando o preço abaixo do custo. Os pedágios também são muito caros. Aqui no Mato Grosso do Sul, o pedágio é mais caro que no Paraná e outros estados. Também falta segurança nas estradas, mas o x da questão é  o preço do diesel, do frete e do pedágio”. Explica o representante do Sindicato dos Transportes de Cargas e Logistica de Mato Grosso do Sul (Setlog), Valmir Francisco da Silva.

De acordo com os representantes do sindicato, apenas os caminhões estão sendo parados pelos manifestantes. Os motoristas são convidados a permanecer alguns minutos na rodovia e depois seguir para concentração em alguns postos de combustíveis da cidade. Carros de passeio, ônibus, cargas perecíveis e cargas vivas são autorizadas a seguir viagem normalmente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha o protesto para evitar riscos de acidente.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário