Temer se compromete ajudar caminhoneiros e reunião com Eliseu Padilha será na próxima semana

Publicado em 20/01/2017 06:57
90 exibições

O presidente Michel Temer garantiu que irá ajudar o setor do transporte de cargas de Mato Grosso e do país. A posição do presidente da República foi afirmada para o senador mato-grossense José Medeiros (PSD-MT) durante reunião na tarde desta quinta-feira, 19 de janeiro. A audiência com o Chefe do Executivo Nacional foi um dos motivos apresentados pelo parlamentar do Estado na quarta-feira, 18, para que caminhoneiros e empresários liberassem as rodovias federais em Mato Grosso, após seis dias de greve.

Cerca de 10 mil caminhões ficaram parados em Mato Grosso, principalmente em postos, garagens em Rondonópolis. O movimento, que teve início no dia 13 de janeiro, em Rondonópolis chegou atingir outros Estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira, 18, o senador José Medeiros, esteve em Rondonópolis reunido com representantes do Movimento dos Transportadores de Carga (MTG), onde garantiu levar as reivindicações do setor do transporte de cargas para a audiência que teria nesta quinta-feira, 19, com o presidente Michel Temer.

Leia notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Fonte: Olhar Direto

1 comentário

  • Jose Cahú Oliveira São Paulo - SP

    SR. TEMER,O BRASIL,É UM PAÍS RODOVIÁRIO,O TRANSPORTE NÃO ESTA SÓ NO MT. E SIM EM TODO TERRITÓRIA NACIONAL...

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He! (risos). Caro José, dê uma olhada nos mapas do Brasil e EUA e tente enxergar os sistemas hídricos dos dois países. Nos EUA os rios têm o seu fluxo no sentido Norte-Sul, ... O que se encontra no Sul dos EUA? Os oceanos Pacifico e Atlântico. ... São pelos oceanos que os bens produzidos num país são exportados, não? ... Veja que o transporte dos bens produzidos nos EUA fluem no sentido dos rios, pois eles deságuam no mar, não? Os barcos carregados têm ao seu favor a corrente natural dos rios, ajudando no consumo do combustível para se locomover. ... Agora procure enxergar o sistema hídrico do Brasil. Aqui, temos três bacias hidrográficas. No caso das maiores regiões produtoras de commodities agrícolas, suas áreas estão na Bacia do Prata e, o sentido do fluxo das águas são contrários ao fluxos dos bens exportáveis, além da maioria dos rios não serem navegáveis. ... Há a necessidade de investimentos para que o transporte fluvial seja eficiente. ... Veja que a Vale, a maior exportadora de minérios de ferro do mundo, tem a sua própria ferrovia e as áreas de cabotagem nos portos, para que seu produto não fique na dependência da eficiência do ESTADO. ... Resta a alternativa do transporte ferroviário, mas há décadas estamos assistindo um verdadeiro desmonte do sistema. Nas privatizações que ocorreram, preste bem atenção, há denuncias que foram roubados mais de R$ 2 bilhões em trilhos e peças de locomotivas que teriam sido derretidos nos fornos das siderúrgicas. ... "CRIME PERFEITO" não? ... ONDE ESTÁ A PROVA DO CRIME ??? ... Com um detalhe os envolvidos nas denuncias, são nada menos do que a ALL, propriedade do homem mais rico do Brasil !!!

      0