Protesto na Argentina dificulta escoamento e compradores chegam a pagar US$50 a mais por trigo

Publicado em 08/02/2018 08:53

No mercado de grãos da Argentina, o panorama voltou a ser de preocupação por parte dos compradores em função da escassa chegada de grãos às zonas portuárias, consequência do conflito vigente com um grupo de transportadores que protestam nas rodovias do país.

Este problema vem sendo fortemente refletido no mercado de trigo. Um comprador chegou a pagar US$50 acima do valor do mercado para receber sua mercadoria até hoje, ao meio-dia (horário local de Rosario, GMT-3) na zona de Gran Rosario.

Segundo informou a Bolsa de Comércio de Rosario, ontem foram 354 caminhões que ingressaram com trigo, 57,4% a menos do que os 830 da semana passada. Segundo o último levantamento da entidade, no período de 31 de janeiro a 25 de fevereiro devem sair de Gran Rosario navios carregados com 787.100 toneladas de trigo.

Os preços para a soja e para o milho não mudaram. "A demanda optou por manter os preços sem variantes, já que, com uma elevação, não seriam enviados grandes volumes", disse um operador ao La Nación.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário