Greve dos caminhoneiros diminui em 27% operações de granéis no Porto de Paranaguá

Publicado em 24/05/2018 15:27

A greve nacional dos caminhoneiros nas estradas brasileiras está impactando as operações de granéis vegetais e fertilizantes no Porto de Paranaguá. A movimentação diária caiu 27%, de 150 mil toneladas para 110 mil toneladas nesta quinta-feira (24).

Depois de quatro dias de paralisação total das atividades rodoviárias, os estoques de grãos para exportação nos armazéns estão a 51% da capacidade total do porto. Deste modo, o porto registrou uma queda nas exportações de granéis de 15 mil toneladas por dia, passando de 85 mil para 60 mil toneladas diárias. 

Já a importação de fertilizantes foi interrompida em berços de atracação em que o transporte da carga é feito por caminhões. Apenas os berços que operam com esteiras continuam funcionando. Com isso, a movimentação de desembarque de fertilizantes caiu de 25 mil toneladas ao dia para 10 mil toneladas.

A movimentação de granéis líquidos, no entanto, mantém sua média diária de 40 mil toneladas. Os desembarques continuam normais enquanto os tanques dos terminais ainda não estão completos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Appa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário