Greve dos caminhoneiros no Brasil já traz reflexos no transporte do Uruguai

Publicado em 25/05/2018 10:42

LOGO nalogo

A greve dos caminhoneiros no Brasil também traz reflexo para o comércio dos países vizinhos. Nesta quinta-feira (24), o Rurales El País destacou que a exportação de carnes uruguaias para o país, bem como importações advindas do Rio Grande do Sul para o Uruguai, se encontram prejudicadas.

O levantamento do El País identificou que há quatro caminhões que esperam no Uruguai para abastecer-se de carne bovina, mas que estes pretendem aguardar o final do protesto - que, até o momento, não tem data para encerrar. Fontes confirmaram ainda que há outro caminhão com carne uruguaia parado na fronteira do Chuí.

Dois caminhões uruguaios, por sua vez, estão trancados em um frigorífico no Rio Grande do Sul, esperando carga para retornar ao país com cortes desossados e embalados a vácuo. Essa mesma planta ainda possui outros 25 caminhões trancados com carne que devem ser destinados ao mercado brasileiro.

Com informações do Rurales El País

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário