Ceasa Campinas eleva para R$ 30 milhões prejuízo com a greve; abastecimento deve levar 5 dias após fim do protesto

Publicado em 29/05/2018 15:42

O prejuízo estimado pelas Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) com a perda de alimentos durante os nove dias da greve nacional dos caminhoneiros subiu para R$ 30 milhões, segundo a Prefeitura. Ao todo, 18 mil toneladas de produtos deixaram de ser comercializados, e a previsão é de que o abastecimento seja normalizado em até cinco dias, a partir do fim do protesto.

Nesta terça-feira (29), a disponibilidade de itens no mercado de hortifrútis localizado às margens da Rodovia D. Pedro (SP-065) é de 5% da oferta média - geralmente entre 3,5 mil e 4 mil toneladas dia; enquanto o índice no mercado de flores é de 20% - para um total que deveria ser de 400 toneladas.

"Muitos comerciantes não estão trabalhando e os que mantêm os boxes abertos estão encerrando o expediente mais cedo", diz nota do governo ao lembrar que a demanda tem sido próxima de zero. Na unidade há produtos em falta como banana e mamão.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 Campinas e Região

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 Campinas e Região

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário