AgroBee é a segunda startup residente do Gazebo

Publicado em 02/06/2021 09:32
Hub de inovação da Koppert é o primeiro do Brasil especializado em controle biológico

A AgroBee é uma startup que conecta produtores rurais que precisam polinizar suas plantações e apicultores, por meio de um aplicativo. Conhecido como “uber das abelhas”, o app tem como principal objetivo proteger as abelhas e beneficiar a produção agrícola sustentável. A sinergia entre polinização e controle biológico fez com que a startup fosse a segunda a figurar como residente do Gazebo, hub de inovação da Koppert.

De acordo com o CEO da AgroBee, Guilherme Sousa, a união entre o controle biológico Koppert e as tecnologias de polinização assistida e inteligente da empresa podem gerar um enorme impacto no campo, trazendo produtividade e sustentabilidade para as lavouras brasileiras. Os clientes de da AgroBee, somente com a polinização, tiveram, na safra 2019/2020 de café, um aumento médio de produtividade de 17%, enquanto na soja o crescimento foi de 21%, na safra 2020/2021. “Com a entrada no Gazebo, esperamos acelerar a implementação de práticas sustentáveis na agricultura brasileira”, explica.

A startup vai participar dos programas de mentoria oferecidos pelo hub, melhorando suas ferramentas de governança interna. “Vamos também utilizar as conexões disponíveis para alavancar o crescimento ao mesmo tempo em que desenvolveremos novos projetos de pesquisa com foco em produtividade agrícola, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, ampliando substancialmente o pipeline de inovação da empresa”, afirma Andresa Berretta, uma das sócias da AgroBee.”

Gustavo Herrmann, diretor comercial da Koppert, esclarece que as abelhas são um dos maiores indicadores de sustentabilidade no campo, pois elas só sobrevivem em um sistema agrícola equilibrado e em harmonia. “Os insumos biológicos permitem que as abelhas façam seu papel de polinização, pois só combatem as pragas-alvo, diferente dos defensivos químicos.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário