Dispensa de licenciamento ambiental pode ser emitida pela internet no Paraná

Publicado em 06/01/2015 09:47

O documento de dispensa de licenciamento ambiental (DLAE) passa a ser emitido pela internet no Paraná a partir desta segunda-feira (05). Com a inovação a população que necessita do documento não precisa mais se deslocar a um Escritório Regional ou sede do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Apesar de não ser um documento obrigatório, como as licenças ambientais, a dispensa é exigida por muitas entidades de financiamento para empreendimentos de pequeno porte que não precisam de licenciamento ambiental. A inovação se torna possível com a implementação de mais um módulo do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), pioneiro no Brasil e desenvolvido por técnicos do IAP em parceria com a Celepar.

"Com a inovação, a emissão do documento se torna mais ágil, padronizada, menos burocrática e mais acessível para a implantação de novos empreendimentos de pequeno porte no Estado. Nos escritórios regionais é comum ver pessoas que precisam viajar para municípios vizinhos solicitar o documento do IAP e muitas vezes esquecem ou não sabiam que precisava de um ou outro documento, sendo necessário assim fazer mais viagens", explica o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

Leia a notícia na íntegra no site da FolhaWeb.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FolhaWeb

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário